Incidente com tubarão mata surfista francês na Ilha da Reunião

Foto: AFP
Foto: AFP

Um cidadão francês de 36 anos que praticava surfe morreu nesta quarta-feira como consequência dos ferimentos que um tubarão lhe causou em uma praia da Ilha da Reunião, confirmaram as autoridades desse território francês do Oceano Índico.

Trata-se da primeira vítima deste ano por um ataque de tubarão, depois das três pessoas que morreram em circunstâncias similares nos dois anos anteriores.

O turista francês foi mordido em um braço e em uma perna pelo tubarão quando fazia surfe. Ele estava em lua de mel com a mulher na Reunião, e ela teria visto o ataque – que ocorreu a aproximadamente 50 metros da faixa de areia. A vigilância sobre esses animais no local haviam sido suspensas por conta das más condições de visibilidade submarina.

As autoridades da ilha afirmaram que o turista tinha ignorado as recomendações para não praticar surfe e que outros surfistas da região o aconselharam a deixar o local.

Local do incidente
Local do incidente

“É necessário que as pessoas que desfrutam do mar respeitem as regras para que elas sejam eficazes”, disse em comunicado Jacqueline Farreyrol, senadora francesa e presidente do organismo de promoção turística da ilha.

Isso é o cidadão foi avisado e advertido do risco que estava correndo e mesmo assim seguiu adiante, e depois a comunidade inicia um massacre de tubarões na região como se esses animais fossem monstros, o ser humano precisa acordar e passar a respeitar o meio ambiente entendendo que existem lugares no mundo onde não se pode simplesmente nadar, ou você seria corajoso suficiente para fazer um piquenique no meio de uma savana africana rodeado por um bando de leões ?

About The Author