
Veja esse vídeo de um grupo de Orcas seguindo uma embarcação de turistas e dando um verdadeiro show como normalmente fazem os golfinhos (lembrando que as orcas são da mesma família dos golfinhos), muito mais bonito e correto ver um show desses na natureza do que em cativeiro não acha ?
A orca (Orcinus orca), é o membro de maior porte da família dos golfinhos (Delphinidae, ordem dos cetáceos) e um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias. A designação “baleia-assassina” não é a mais correcta por ser uma tradução directa do inglês “killer whale”, e pelo fato de o animal não ser uma baleia. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica – logo a seguir ao homem – é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.
(O nome orca foi dado a estes animais pelos antigos romanos do nome “Orcus”, que significa inferno ou deus da morte, e o nome do seu género biológico – “Orcinus” – significa “do reino da morte” (ver Orco). A partir da década de 60, quando ganharam popularidade entre os espectadores de oceanários, o termo neutro “orca” foi mais utilizado do que “baleia assassina”, o qual conota um comportamento incompatível com o objetivo desses parques)
ADOREI