
Imagine ter mais de 100 anos e ser apenas um adolescente? Essa foi a vida de uma fêmea de tubarão da Groelândia encontrada morta encalhada na Cornualha, região do Reino Unido. A rara espécie de tubarão pode viver até 500 anos, sendo considerado o vertebrado de vida mais longa.
A fêmea encontrada na Cornualha media 3,96 metros de comprimento. A idade dela foi revelada em um exame pós-morte. Ela foi a segunda encontrada no Reino Unido a ser totalmente examinada após morrer. As análises mostraram ainda que a tubarão teria encalhado viva.
“Não consigo parar de pensar nesse tubarão da Groelândia, recuperada morta do mar esta noite. Mesmo que ela tivesse ‘apenas’ 100 anos, ela dividiu a Terra com o lobo-da-tasmânia e o pombo-passageiro. Ela nadou calmamente no fundo do oceano enquanto guerras aconteciam acima dela”, escreveu a bióloga Rosie Woodroffe, na última terça-feira (15), logo que o animal foi encontrado.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/03/20/ciencia-e-espaco/tubarao-com-500-anos-especie-encontrada-e-estudada-por-cientistas/


 
                                         
                                         
                                         
                                        
More
Rare Comet Traveling Through the Solar System Could Be Older Than the Sun
Thousands of Crabs Turn Christmas Island Into a Red Spectacle
Solar Superstorm: What Would Happen if the Sun Shut Down Earth’s Technology?