
Imagine ter mais de 100 anos e ser apenas um adolescente? Essa foi a vida de uma fêmea de tubarão da Groelândia encontrada morta encalhada na Cornualha, região do Reino Unido. A rara espécie de tubarão pode viver até 500 anos, sendo considerado o vertebrado de vida mais longa.
A fêmea encontrada na Cornualha media 3,96 metros de comprimento. A idade dela foi revelada em um exame pós-morte. Ela foi a segunda encontrada no Reino Unido a ser totalmente examinada após morrer. As análises mostraram ainda que a tubarão teria encalhado viva.
“Não consigo parar de pensar nesse tubarão da Groelândia, recuperada morta do mar esta noite. Mesmo que ela tivesse ‘apenas’ 100 anos, ela dividiu a Terra com o lobo-da-tasmânia e o pombo-passageiro. Ela nadou calmamente no fundo do oceano enquanto guerras aconteciam acima dela”, escreveu a bióloga Rosie Woodroffe, na última terça-feira (15), logo que o animal foi encontrado.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/03/20/ciencia-e-espaco/tubarao-com-500-anos-especie-encontrada-e-estudada-por-cientistas/
More
Colossal Squid Filmed Alive in Natural Habitat for the First Time
World’s Oldest Gorilla in Human Care Celebrates 68th Birthday at German Zoo
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing