Os experientes mergulhadores Silvia Sampaio, Douglas Monteiro e Ninha Santhiago vão embarcar em uma aventura pelos mais importantes naufrágios da costa brasileira para uma nova produção do Canal OFF. O objetivo é explorar a fundo as belezas e histórias por trás de cerca de 17 naufrágios contribuindo assim com atualizações para o acervo subaquático do país. A inovação fica por conta do uso de modernos equipamentos de comunicação embaixo d´água onde o trio poderá se comunicar discutindo e apresentando cada detalhe dos mergulhos. Em terra firme os três amigos contam com a orientação do pesquisador e biólogo Maurício Carvalho, uma das maiores autoridades em mergulho de naufrágios do Brasil, que vai fornecer informações preciosas para a aventura.
As primeiras gravações da expedição começaram por Recife (Pernambuco), lugar que possui mais naufrágios do Brasil. Os primeiros pontos visitados são o Pirapama e o Bahia, duas embarcações que se chocaram em 1887 provocando mais de 40 mortes. A origem da colisão envolve diferentes versões, despertando a curiosidade de muitos historiadores. Os próximos destinos das gravações continuam pelo Nordeste do país, em naufrágios de Abrolhos e Salvador. Os 13 episódios do programa “Naufrágios” têm previsão de estreia para julho no Canal OFF. A produtora é a Macadâmia Filmes.
Sobre o Canal OFF
Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes historias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza são retratadas em cenários paradisíacos, trilhas sonoras incríveis e com personagens que encaram experiências de tirar o fôlego. Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura outdoor ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país.
Canal OFF na Internet:
Site com a programação do OFF: www.canaloff.com
Portal de entretenimento e serviços do OFF: www.offjam.com.br
A concepção, roteiro, argumento, direção, produção, filmagem e edição final é da Macadâmia Filmes, Por que o Canal Off não gosta de dar créditos?
Parabéns ao Douglas! Ele que me atendeu em Fernando de Noronha, na Atlantis, e aos meus filhos. (y)