Cientistas que exploram os mistérios dos oceanos descobriram cerca de 100 novas espécies em potencial, incluindo uma criatura misteriosa que se assemelha a uma estrela-do-mar.

Kathrin Bols/Censo Oceânico/FOGO
A expedição concentrou-se no Bounty Trough, uma área pouco explorada ao largo da costa da Nova Zelândia, a leste da Ilha Sul, com 800 quilômetros de extensão. Durante três semanas, os pesquisadores a bordo do navio de pesquisa Tangaroa, do Instituto Nacional de Pesquisas Hídricas e Atmosféricas do país, coletaram quase 1.800 amostras em profundidades de até 4.800 metros, encontrando diversas espécies de peixes, lulas, moluscos e corais que podem ser novas para a ciência.
Kathrin Bols/Censo Oceânico/FOGO
O Dr. Daniel Moore, gerente científico da expedição do Ocean Census, uma aliança recentemente lançada com o objetivo de identificar 100.000 espécies desconhecidas nos próximos 10 anos, descreveu a exploração como emocionante, destacando a falta de dados sobre a região na costa leste da Nova Zelândia. Nas próximas semanas, uma equipe de cientistas irá analisar e descrever as descobertas para confirmar se são de fato novas espécies.
Uma das descobertas que intrigou os pesquisadores foi uma criatura inicialmente confundida com uma estrela-do-mar ou anêmona-do-mar.
More
World’s Oldest Gorilla in Human Care Celebrates 68th Birthday at German Zoo
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing
Ancient Temple in Turkey May Hold the Oldest Calendar in Human History