
Miami – A tempestade tropical Isaac está ao ponto de virar um furacão e segue para Nova Orleans, Louisiana, sete anos depois do Katrina ter devastado a cidade, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC), organismo com sede em Miami.
No boletim da manhã de hoje, o NHC informou sobre uma “subida importante do nível do mar e ameaças de inundação sobre a costa norte do Golfo do México”.
O NHC advertiu que o centro da tempestade vai chegar à costa da Lousiana entre a noite de hoje, terça-feira, e manhã de quarta-feira, e destacou que “os dispositivos de salvaguarda e de proteção de bens devem ser rapidamente aplicados”.
Segundo as previsões, a tempestade pode provocar ondas de até 3,6 metros de altura nas costas do sudeste da Louisiana e Mississippi.
A tempestade deve chegar a região no mesmo dia que o furacão Katrina, que atingiu Nova Orleans a 29 de agosto de 2005, na pior tragédia natural da história americana, com mil e 800 mortos e danos avultados.
O Isaac afetou a organização da convenção republicana em Tampa, Flórida, que foi adiada por um dia.
More
Archaeologists Discover Millennia-Old Fortress Hidden by Nature
The Shocking Record of Greenland’s Ice Melt: Huskies ‘Walking on Water’
Over 800 New Marine Species Discovered in Global Expedition