Uma baleia, com aproximadamente 10 metros de comprimento, foi encontrada sem vida na Praia da Ponta Azeda, em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (14). Este é o segundo caso de uma baleia encontrada morta no litoral paulista em menos de 24 horas.
O Instituto Argonauta recebeu informações sobre o avistamento de duas baleias mortas nas praias do litoral nesta semana. A primeira baleia, com 12 metros de comprimento, foi encontrada na quarta-feira (13) na Ilha Anchieta, próxima à Praia do Sul, em Ubatuba (SP).
A segunda baleia descoberta nesta quinta-feira é um pouco menor, medindo 10 metros de comprimento. A espécie da baleia ainda não foi identificada devido ao estágio avançado de decomposição em que os mamíferos foram encontrados em ambos os casos.
O Instituto Argonauta coletou materiais biológicos do animal para posterior identificação da espécie. Contudo, determinar a causa da morte será desafiador devido ao avançado estado de decomposição da baleia. O órgão também afirmou que a baleia encontrada em Ilhabela nesta quinta-feira será ancorada para decomposição natural.
More
What the first images of the 3D megamap of the universe reveal
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions