Um local popular para fotografias no norte de Taiwan desapareceu completamente. A rocha Elephant Trunk caiu no mar em 15 de dezembro, conforme relatado pelo escritório distrital de New Taipei Ruifang, responsável pela gestão da área.
A formação rochosa, conhecida pelo seu nome que se deve à sua semelhança com uma tromba de elefante, estava há muito tempo em risco devido à erosão e havia sido isolada para visitantes desde 2010.
Shen Chuan-chou, professor do Departamento de Geociências da Universidade Nacional de Taiwan, afirmou à Agência Central de Notícias oficial de Taiwan que o desmoronamento da rocha era “natural” devido à constante influência da água do mar e do vento. A forma arqueada e fina da rocha também a tornava mais vulnerável.
A Pedra Tromba do Elefante ficava em uma estreita faixa de terra chamada Shen’ao, cerca de 10 quilômetros a nordeste de Taipei, perto da popular área turística de Jiufen.
Além da Rocha Tromba do Elefante, outra característica natural ao longo da costa rochosa do norte de Taiwan que preocupa os geólogos é a “Cabeça da Rainha”. Nomeada por sua semelhança com um busto da Rainha Elizabeth com pescoço longo e fino, localizada no Geoparque Yehliu, também está em risco de colapso. A circunferência da Cabeça da Rainha agora mede menos de 120 centímetros e está diminuindo a cada ano.
More
Titanic: New Images Reveal Gradual Deterioration of the Wreck
Menino de 5 Anos Quebra Acidentalmente Jarro de 3.500 Anos em Museu de Israel
Aríete de Bronze Utilizado por Romanos em Batalha Naval é Descoberto na Itália