
O Fotógrafo Martin Ureta da cameraman.com capturou uma imagem única de uma manta gigante (Manta birostris) no ato de dar à luz. Ele estava mergulhando com um grupo nas ilhas Maldivas, interagindo com um grupo de mais de 33 raias mantas que circundavam o recife, nenhum dos mergulhadores tinha notado nada de anormal durante o mergulho, mas quando Martin foi verificar e tratar suas imagens, notou algo estranho em uma das mantas registradas. Consultando um especialista o Dr. Robert Rubin, confirmou que esta é provavelmente a primeira imagem de um nascimento de raia manta já registrado.
A imagem foi publicado no Blog Life of the Worlds e está sendo usada em campanha para obter apoio para a proteção global das raias mantas.
Consultando mais especialistas no assunto foi constatado que a manta não está parindo, ela está possivelmente fazendo uma eversão * do intestino.
* eversão gastro-intestinal ocorre para expulsar o material não digerido e possíveis parasitas intestinais, na verdade isso é uma técnica utilizada para limpar o intestino, registrada com animais em cativeiros, poucas vezes visto em ambientes naturais.
More
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing
Ancient Temple in Turkey May Hold the Oldest Calendar in Human History
Titanic Recreated in Stunning 3D Model Reveals New Details About the Historic Sinking