A Prefeitura do Natal quer desenvolver um projeto de mergulho turístico entre as embarcações naufragadas na costa da capital potiguar. O “Parque dos Naufrágios de Natal” ficará localizado a 20 quilômetros da costa marítima e tem prioridade de viabilização entre as ações no turismo da cidade, segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril.
A assessoria de imprensa da pasta divulgou uma nota nesta quarta-feira (16) confirmando a informação. De acordo com a nota, a ação está sendo viabilizada pela Seturde e pela Associação Norte-rio-grandense das Empresas de Mergulho Autônomo e Turismo Náutico (Amanáutica).
O secretário Fernando Bezerril recebeu os dirigentes da Associação com o intuito de propôr ações que estimulem o turismo náutico em Natal.
A Amanáutica promove a ida de mergulhares até a da costa natalense, onde é praticado o turismo contemplativo que reúne turistas interessados em conhecer e observar a fauna marinha. São 14 empresas associadas que atuam neste tipo de atividade. Além do turismo de mergulho, a Associação realiza passeios turísticos pelo litoral da capital.
More
Blue Lagoon in Maragogi: Federal Court Bans Visits to the ‘Brazilian Caribbean’
New Missions and Technological Advances Are Paving the Way to the Moon
New Species of Giant Crustacean Named After Darth Vader