Já pensou em poder nadar como um golfinho apenas com a ajuda da tecnologia? Isso já é possível graças ao protótipo Cyberdive, que permite aos seres humanos se moverem sob a água. O dispositivo combina a tecnologia das próteses com materiais inovadores. O projeto foi criado pela empresa japonesa Cyberdyne com os materiais ultraleves da Bayer MaterialScience, divisão de Materiais Inovadores do Grupo Bayer.
Por meio de um sensor bioelétrico, o Cyberdive detecta os movimentos humanos e calcula uma média da atividade muscular de quem o estiver utilizando. Desta forma, faz os movimentos se tornarem naturais. O dispositivo é especialmente adaptado para se ajustar ao corpo e permite uma interação direta entre o usuário e a tecnologia.
Sobre a Bayer MaterialScience
Com vendas de 11,2 bilhões de Euros em 2013, a Bayer MaterialScience está entre as maiores empresas de polímeros do mundo. Suas atividades de negócios são focadas na produção de materiais de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados no dia a dia. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletroeletrônicos, construção e as indústrias de lazer e esportes. No final de 2013, a Bayer MaterialScience tinha 30 fábricas, reunindo 14.300 colaboradores em todo o mundo. A Bayer MaterialScience é uma divisão de negócios do Grupo Bayer.
More
Menino de 5 Anos Quebra Acidentalmente Jarro de 3.500 Anos em Museu de Israel
Aríete de Bronze Utilizado por Romanos em Batalha Naval é Descoberto na Itália
Aumento de CO2 em 50% nos Últimos 250 Anos Agrava Aquecimento Global