Mais um mergulhador morreu nesta sexta-feira durante as operações de buscas por passageiros ainda presos dentro da balsa que naufragou há mais de um mês na costa da Coreia do Sul. Trata-se da segunda morte registrada em seis semanas de operação, de acordo com informações da agênciaAP.
Mergulhadores civis e que trabalham para o governo estão atuando desde o naufrágio da embarcação, no dia 16 de abril, que deixou mais de 300 pessoas mortas ou desaparecidas. Segundo Ko Myung-seok, porta-voz da força-tarefa do governo que coordena a ação, o mergulhador foi retirado por colegas depois de soltar um gemido, mas chegou inconsciente à superfície.
O mergulhador estava com o rosto sangrando, recebeu os primeiros socorros e foi levado para um hospital de helicóptero, onde teve sua morte declarada. A causa da morte ainda não foi revelada. O mergulhador, 46 anos, teve apenas o sobrenome divulgado: Lee.
De acordo com Myung-seok, Lee estava abrindo buracos no exterior da balsa para facilitar o trabalho de buscas, dificultado pelos obstáculos que atrapalham a circulação dos mergulhadores. Nenhum corpo foi recuperado desde o dia 21 deste mês.
Desde o acidente, 288 corpos já foram recuperados, mas 16 ainda estão desaparecidos – apenas 172 pessoas sobreviveram. A embarcação transportava 476 pessoas, a maioria estudantes.
As autoridades dizem que só irão levantar a balsa com a autorização dos familiares dos desaparecidos, pois muitos parentes temem que essa operação poderia danificar o corpo das vítimas presas.
Fonte: The News
More
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies
Antarctic Sea Ice Shows Signs of Recovery After Critical Periods