Hannah Fraser dança com tigres

dance4

Em um protesto contra o abate de tubarões na Austrália e também ao abate global desses animais, uma mulher arrisca tudo para dançar no fundo do mar com tubarões-tigre de até 4 metros de comprimento, sem qualquer equipamento de mergulho ou equipamentos de proteção.

E a mensagem, “Parar a guerra contra os tubarões”

A Australiana Hannah Fraser, Sereia e modelo submarina mais famosa do mundo é uma conservacionista dedicada, decidiu mergulhar de cabeça na batalha e fazer uma profunda declaração em oposição ao seu governo contra a “filosofia do abate de tubarões, como forma de prevenção a ataques, juntando-se com o premiado cineasta e fotógrafo Shawn Heinrichs, e com uma das principais autoridade do mundo em interações com grandes tubarões, Jim Abernethy, o trio embarcou em uma perigosa missão.

dance2

Seu objetivo – para apresentar estas magníficas criaturas em uma luz verdadeira e positiva através da captura de imagens icônicas de Hannah cara-a-cara com um enorme tubarão-tigre de 4 metros, sua mão descansando suavemente sobre a sua cabeça maciça. O que fez desta filmagem inteiramente original era que Hannah estava desprovida de qualquer equipamento de mergulho, vestida apenas em um pequeno traje e o corpo pintado para criar a visão artística perfeita.

Sem máscara, nadadeiras ou qualquer tipo de equipamento de proteção, ela teve que confiar apenas em suas habilidades, treinamento e experiência, juntamente com o apoio diligente de sua equipe especializada, para assegurar o ensaio, Não havia espaço para erros, pois um erro poderia resultar em lesão grave ou pior.

dance-3

Apesar dos riscos, a equipe estava resoluta em sua missão para criar a imagem mais inovadora para se opor não só ao massacre de tubarões na Austrália, mas também o abate de tubarões no mundo todo.

Em uma resposta instintiva a vários ataques de tubarão na costa oeste da Austrália, o governo Australiano ocidental (WA) implementou a matança de tubarões para tornar as praias “seguras” de novo para os banhistas. Apesar da intensa evidência científica nacional e oposição internacional e esmagadora refutando a eficácia e justificativa para o abate, o governo Australiano permaneceu firme na realização das mortes.

Entre as espécies mais afetadas estão os tubarões tigre, apesar do papel ecológico fundamental que a espécie desempenha, e o fato de que seus números já foram dizimados em todo o mundo, o governo australiano parece empenhadado em continuar com os massacres de tubarões quando considerarem apropriado. O Premier Colin Barnett afirmou que a política tem sido um sucesso, afirmando: Eles eram os tubarões-tigre. Eles são comprovadamente perigosos para os seres humanos.

dance-1

Imagens desta natureza nunca foram vistas antes, e a equipe acredita que certamente irá chamar a atenção internacional de forma significativa para a situação global dos tubarões. Este é apenas um emocionante capítulo de Hannah e a jornada de Shawn para trazer essas histórias de inspiração para o planeta, com o objetivo de pôr fim à destruição dos nossos oceanos.

crew

Sua jornada juntos vai ser contada em um novo filme “Lágrimas de uma sereia”, a ser lançado no próximo ano. Para descobrir mais sobre o projeto, vá para: tearsofamermaid.com

Veja o Vídeo:

Tigress Shark – Woman Dances with Tiger Sharks from Blue Sphere Media on Vimeo.

About The Author