Nesta terça-feira (16), uma baleia em avançado estado de decomposição encalhou na faixa de areia da Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens capturadas mostram dezenas de pessoas ao redor do corpo do animal.

O encalhe ocorreu durante a tarde, nas proximidades do bairro Guilhermina. Segundo informações de um banhista presente no local, a baleia media aproximadamente sete metros. O Instituto Biopesca esclareceu que, devido à deterioração do corpo, ainda não é possível identificar a espécie.
Medidas de segurança foram adotadas, incluindo a colocação de fitas para manter os banhistas a uma distância segura da carcaça. A Guarda Civil Municipal, em cooperação com o Biopesca, orientou os presentes a evitarem a proximidade do cadáver por razões de segurança.
Buscamos informações adicionais sobre a remoção da carcaça junto à Prefeitura de Praia Grande, mas até o momento da última atualização desta matéria, não houve retorno.
Nas imagens obtidas, é possível observar que a carcaça flutuou em direção à faixa de areia, atraindo a atenção de dezenas de banhistas que se aproximaram do corpo.
More
World’s Oldest Gorilla in Human Care Celebrates 68th Birthday at German Zoo
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing
Ancient Temple in Turkey May Hold the Oldest Calendar in Human History