foto da capa: L. Law
Para promover a ecologia dos ursos que habitam o Alasca e enfatizar a importância da conservação ambiental, o vencedor do “Concurso do Urso Gordo” (https://explore.org/fat-bear-week), realizado anualmente durante o outono, foi revelado.
No dia 11 Katmai National Park relatou os resultados do “Concurso do Urso Gordo”, realizado anualmente desde 2014 no Parque Nacional de Katmai, Alasca, EUA. Neste nono ano do concurso, os internautas escolhem o vencedor por meio de votação online, com base em fotos dos ursos que ficaram mais gordos antes de hibernar.
De acordo com os relatos, o vencedor de 2023 foi a mãe urso ‘128 Grazer’, que está criando dois filhotes.
O parque nacional descreveu-a como “uma fêmea corajosa que frequentemente enfrenta ursos machos muito maiores e mais ferozes para proteger a prole” e como uma “fêmea de grande coragem”. Ela derrotou “32 Chunk” em uma competição acirrada até a final, com uma diferença de mais de 85.000 votos, acumulando um total de 108.321 votos.
Os ursos ganham peso durante o verão e o outono ao comer muito antes de hibernar de novembro a janeiro do ano seguinte. Em particular, no Alasca, onde 128 Grazer reside, os salmonetes que retornam do mar para o rio Brooks para desovar são uma presa típica dos ursos. Portanto, os ursos geralmente montam acampamentos em locais onde os salmonetes se concentram ou lutam para reivindicar territórios privilegiados.
O parque nacional elogiou 128 Grazer por demonstrar habilidades excepcionais e paciência ao pegar salmonetes durante esse processo.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution