Âncora de um dos naufrágios mais valiosos da história é encontrada

Uma âncora de um naufrágio do século XVII repleto de tesouros foi encontrada ao largo da costa do Reino Unido

Foto: (SWNS) Divulgação

A SWNS (South West News Service) informa que a âncora, que acredita-se ser do navio Royal Merchant, foi trazida na rede de uma embarcação de pesca a 20 milhas de distância de Land’s End, na Cornualha. O navio mercante afundou em 1641 carregando um valor estimado de US $ 1,5 bilhão em tesouros.

Apelidado de “o El Dorado dos mares”, o Royal Merchant estava carregando 100.000 libras de ouro e 400 barras de prata mexicana, bem como quase 500.000 peças de oito (dólares espanhóis) e outras moedas quando afundou.

Foto: (SWNS) Divulgação

No entanto, um especialista local em naufrágios adverte que o navio naufragou em um local muito traiçoeiro e os mergulhadores amadores podem se colocar em grande perigo se tentarem explorar e recuperar peças.

Mark Milburn, co-fundador da Cornwall Maritime Archaeology e proprietário da Atlantic Scuba, disse que a âncora é a mesma da Royal Merchant. No entanto, a localização é muito perigosa para aqueles que não têm equipamento e treinamento especializado para mergulhar em torno do local que possui mais de 90 metros de profundidade, ele explicou.

A localização do site em águas britânicas significa que os achados devem ser relatados ao “Receiver of Wreck”, um órgão oficial que administra a lei que trata dos direitos de resgate no Reino Unido.

Foto: (SWNS) Divulgação

Outros destroços nas águas do Reino Unido revelaram seus segredos. No ano passado, por exemplo, os mergulhadores descobriram artefatos mais fascinantes de um navio carregado de tesouros que afundou no final do século XVII.

Descrito como um dos mais ricos naufrágios da Grã-Bretanha, o navio mercante “President” estava carregando uma carga de diamantes e pérolas da Índia, quando afundou durante uma tempestade em fevereiro de 1684.

Os restos iniciais do navio, que afundou à vista da costa da Cornualha, foram descobertos em 1988 e 1989, quando 17 canhões e uma âncora foram encontrados. Os mergulhadores descobriram posteriormente mais 7 canhões do navio e outra âncora.

Dizia-se que o navio transportava 8 milhões de libras esterlinas em dinheiro moderno (US $ 10,5 milhões).

Fonte: Fox News

About The Author