
Uma turista de São Paulo sofreu um acidente em um mergulho autônomo, na terça-feira (26), em Fernando de Noronha. A visitante, de 41 anos de idade, é mergulhadora credenciada e estava realizando um mergulho na região das Pedras Secas, a cerca de 10 metros de profundidade, quando teve um problema no regulador que possibilita a respiração embaixo d’água.
A visitante praticava o mergulho com a operadora Atlantis, e segundo a gerente da empresa, Maíza Gomes, o regulador utilizado na atividade não pertencia à empresa; o material seria da cliente. “Quando ocorreu o problema, a mergulhadora tentou subir rapidamente, mas foi orientada por nosso instrutor a retornar para a superfície de forma lenta, como mandam os padrões para casos deste tipo” relata Maíza.
A gerente da Atlantis avalia também que o procedimento tomado pelo instrutor evitou maiores danos para a turista. “Somos uma empresa preocupada com a segurança. O procedimento foi o correto, já estamos finalizando relatório detalhando o ocorrido e as medidas tomadas. O material será encaminhado à direção do Parque Nacional Marinho” explica.
A turista foi atendida no Hospital São Lucas e liberada nesta quarta (27). A direção do Hospital informou que o estado de saúde da visitante é bom, por isso ela teve alta. Este foi o terceiro acidente em mergulhos em Fernando de Noronha desde setembro do ano passado.
More
Telescope Captures, for the First Time, a Star That Exploded Twice Before Disappearing
Rare Angel Shark Spotted off the Coast of Ceará by Local Fishermen
So, What Does Space Smell Like?