Mais de 300 quilos de lixo foram recolhidos das areias da praia de Costa Bela, na Serra, durante 40 minutos por voluntários no último final de semana. Bitucas de cigarro, embalagens de picolé, garrafa pet, copos e canudos descartáveis e até fralda descartável foram recolhidos da vegetação e da faixa de areia do balneário.
A ação Praia Limpa aconteceu no sábado (4) e contou com a participação de 200 voluntários e diversas ongs ambientais.
Presidente do bairro Costa Bela, Daniele Curty festejou o resultado da ação. “Foi a maior ação do Praia Limpa em um balneário da Serra e ficamos muito felizes com o resultado, tristes pela quantidade de lixo retirada, mas satisfeitos, por termos conseguido o nosso objetivo que foi deixar nossa praia limpa e também por meio das palestras e exposições levamos consciência ambiental para os presentes, desde crianças, a adolescentes e adultos”.
Fonte: https://www.portaltemponovo.com.br/voluntarios-recolhem-de-300-quilos-de-lixo-em-praia-da-serra-em-apenas-40-minutos/
More
Incredible Discovery in Antarctica: 1.2-Million-Year-Old Air Bubbles May Uncover Ice Age Mysteries
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies