Vamos inaugurar uma sessão onde vou comentar e mostrar alguns vídeos com fatos interessantes ou absurdos do mundo do mergulho.
Como primeiro vídeo a ser comentado vamos mostrar um tubarão-lixa que teve uma faca cravada em sua cabeça nas ilhas Cayman em 2017, o vídeo mostra o momento em que um instrutor de mergulho local localiza o animal e remove a faca de sua cabeça:
Triste constatar que alguém tenha sido capaz de fazer uma maldade com um animal tão dócil, com base nisso levantamos a seguinte questão? alguém foi mexer com o tubarão e o mesmo se assustou gerando um comportamento agressivo e o mergulhador para “se defender” cravou uma faca na sua cabeça ?
Ou apenas pura maldade ? com o mergulhador perdendo sua faca deixada na cabeça do animal ? deixe seu comentário abaixo com sua opinião.
“Ben Johnson mergulhava com um grupo de turistas na costa das Ilhas Cayman quando se deparou com um tubarão com uma faca enfiada na cabeça.
Assim que notou a presença do mergulhador, o animal se posicionou ao seu lado, “como se estivesse pedindo ajuda”, disse o instrutor a uma rede de notícias locais. no vídeo vemos que o animal não se afasta e de certa forma fica mesmo esperando o “auxílio”
Em mensagem publicada no Facebook, o Cayman Beach Resort afirma que o tubarão sobreviveu e foi visto novamente nadando no mesmo recife. “Nossa equipe espera que o episódio sirva de lembrança para a importância de respeitar os tubarões, que são uma espécie protegida nas Ilhas Cayman”.
Tubarão-enfermeiro, também chamado tubarão-lixa ou lambaru, é uma espécie de tubarão da família Ginglymostomatidae, ordem Orectolobiformes.
- Pode medir até 4 metros de comprimento e atingir os 500 kg.
- As fêmeas são menores do que os machos e medem entre 1,2 e 3 m enquanto que os machos maduros medem entre 2,2 e 2,57 m
- Nome científico: Ginglymostoma cirratum
- Peso: 60 kg (Adulto)
Sinceramente… acho que foi maldade, infelizmente a ignorância vem sempre em primeiro lugar.