Tubarão duende, um fóssil vivo

O estranho tubarão duende
O estranho tubarão duende
O raro tubarão-duende — um “fóssil vivo” que se assemelha a espécies de tubarões antigos — foi capturado vivo recentemente na Baía de Tóquio, tendo morrido poucos dias depois.

Funcionários do parque aquático Sea Life, de Tóquio descobriram a criatura de 1.3 metros de comprimento durante uma expedição com pescadores locais. O tubarão estava enroscado em redes de pesca há 150 a 200 metros de profundidade. Mas o animal morreu apenas dois dias depois de ser colocado em exibição ao público.

Pouco se sabe sobre o misterioso tubarão-duende , que normalmente vive nas profundezas do oceano.

“Tubarões duende mortos são capturados de vez em quando, mas um espécime vivo é raramente visto” afirmou um funcionário do Parque à Agência de notícias AFP. “Nós fomos capazes de documentar a forma como o tubarão nada. Depois que morreu, dissecamos o espécime para estudos posteriores.”

Goblin2

Sobre o animal:

Atinge até 4 metros de comprimento. Pouco se sabe, mas ele caça a sua presa com impulsos elétricos normalmente comem pequenos peixes até tubarões, lulas e se alimenta de crustáceos também. Vivem bem no fundo do mar, já foi encontrado a 1200 metros de profundidade, vive no oeste do oceano Pacífico e a oeste do Índico e a leste e oeste do oceano Atlântico.

O Tubarão Duende é chamado também chamado de Goblin, é um animal muito raro de ser encontrado desde 1898 foram encontrados 36 tubarões da espécie goblin, ele tem uma aparência assustadora com um corpo fino e mole de cor rosada, ele possui um nariz pontudo, mas é inofensivo para o homem. Esse animal já foi encontrado na África, no norte da América do Sul e no Japão. Acredita-se que ele encontra suas presas a partir de impulsos elétricos usando seu nariz que contém sensores elétricos. Mas pouco se sabe sobre esse tubarão.

Veja o Vídeo:

About The Author