Tubarão branco tageado na costa da Flórida

wshark
Imagem: cortesia de Ocearch

Um grande tubarão branco medindo 4,5 metros e pesando quase uma tonelada foi marcado e solto neste domingo perto de Jacksonville, Flórida.

Segundo Chris Fisher, fundador da Ocearch é o primeiro tubarão tageado da região.

O tubarão fêmea, que foi chamado carinhosamente de Lídia, foi capturado em uma profundidade de 7 metros bem próximo a um popular ponto de surf chamado Mayport Poles, próximo da Estação Naval de Mayport.

A Ocearch afirmou domingo em sua página no Facebook: “Depois de dias de tentativas e muita determinação, a equipe da OCEARCH foi capaz de marcar e liberar o Grande Tubarão Branco o primeiro de Jacksonville, Flórida.

Os mesmos pesquisadores marcaram um tubarão muito maior, pesando cerca de uma tonelada e meia, em setembro passado ao largo de Cape Cod. Esse tubarão, chamado Mary Lee, apareceu perto da costa de Jacksonville em janeiro passado e atualmente está muito longe da costa, a sudoeste das Bermudas.

Espera-se que o estudo de rastreamento permita aos cientistas saber mais sobre os movimentos dos tubarões brancos na costa leste.

Apesar da reputação temível o grande branco, os tubarões têm sido muito eficientes em passar despercebidos dos humanos.

As pessoas podem verificar os movimentos dos tubarões marcados pela Ocearch através do seu site, e receber atualizações através de sua página no Facebook.

About The Author