Trens do metrô de Nova York jogados no oceano formam incríveis recifes para peixes

Após quase seis décadas de serviço, a Autoridade de Trânsito Metropolitano aposentou todos os seus vagões R-32 do metrô. Os R-32s eram icônicos nova-iorquinos. Com seus painéis de aço inoxidável brilhante, eles sustentavam o subsolo da Big Apple dia após dia. Quando se aposentaram, porém, sua jornada os levou a um lugar inesperado.

https://www.ecycle.com.br/trens-do-metro-de-nova-york-jogados-no-oceano-formam-recifes-para-peixes/

Durante um período de três anos, o fotógrafo Stephen Mallon, da Front Room Gallery, capturou imagens dos trens abandonados no mar, onde criaturas subaquáticas começaram a se desenvolver. Suas fotos agora são exibidas em uma exposição em Nova York.

“Eu tinha lido sobre os vagões do metrô sendo jogados no Atlântico, mas pensei que o projeto havia acabado”, disse Mallon. “Então, em 2007, eu estava procurando outra filmagem e vi as barcaças sendo carregadas.”

Os vagões do metrô foram enviados para áreas costeiras em Delaware, Nova Jersey e Geórgia. Em um programa inovador que começou no início dos anos 2000, a Autoridade de Trânsito Metropolitano de Nova York (MTA) começou a descartar os vagões do metrô desativados, reaproveitando-os em recifes artificiais. No entanto, não é tão simples quanto jogar os carros no oceano. Os vagões do metrô passam por uma transformação significativa antes de embarcar em sua jornada aquática.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/trens-do-metro-de-nova-york-jogados-no-oceano-formam-recifes-para-peixes/

About The Author