O cientista sênior do MBARI Steven Haddock (à esquerda), a pesquisadora de pós-doutorado da UC Santa Cruz Katie Moon (ao centro) e o paleontólogo da Universidade de Michigan Daniel Fisher (à direita) se preparam para limpar a grande presa no laboratório do navio.
Os mamutes são conhecidos como antigos habitantes terrestres, então os cientistas ficaram chocados ao encontrar os restos do animal no fundo do oceano.
O piloto Randy Prickett e o cientista Steven Haddock e pesquisadores do Monterey Bay Aquarium Research Institute (MBARI), descobriram uma presa de mamute colombiana a 185 milhas da costa e 10.000 pés de profundidade no oceano em 2019, disse a instituição em um comunicado à imprensa.
Na época, eles só conseguiram coletar um pequeno pedaço da presa, então voltaram em julho de 2021 para obter a amostra completa.
“Você começa a ‘esperar o inesperado’ ao explorar o fundo do mar, mas ainda estou surpreso que encontramos a presa de um mamute ancestral”, disse Haddock. “Nosso trabalho examinando esta descoberta emocionante está apenas começando e esperamos compartilhar mais informações no futuro.”
Fonte: https://edition.cnn.com/2021/11/23/us/mammoth-tusk-discovery-at-bottom-of-the-ocean-trnd/index.html
More
World’s Most Powerful Solar Telescope Captures Unprecedented Image of the Sun
Incredible Encounter: World’s Largest Shark Spotted in Ilhabela (SP)
Fossil Found in Brazil Reveals the Oldest Known Ant Species