Menos de uma semana depois da morte dos dois mergulhadores, a empresa responsável pela pedreira de Salto de Pirapora, que fica a 124 km de São Paulo, interditou toda a área. O Grupo Votorantim cumpriu uma determinação do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) que considera o local perigoso para os banhistas e mergulhadores.
A Votorantim mandou colocar pedras na estrada que dá acesso à pedreira por um lado. Na outra entrada, foi colocado um portão de ferro e uma guarita, que de acordo com a empresa, será usada por um vigia que ficará no local, mergulhadores de todo o Brasil estão se movimentano para requerer uma regularização do local com apoio da Votorantim.
Alguns mergulhadores já se mobilizaram para tentar reverter o fechamento:
Site da causa: http://www.causes.com/causes/657840-nao-fechem-a-pedreira
Twitter: #naofechemapedreira
É engraçado como pagaremos todos nós mergulhadores por um aparente impericia de dois outros colegas. Que, possivelmente, nao levaram em consideraçao suas deficiencias como mergulhador, e/ou regras de segurança. Colocando assim suas integridades fisicas a mercê de “equipamentos de ponta” novos em folha que recentemente foram buscar fora do país.
Espero que as autoridades revejam esse fechamento de uma area ímpar para o mergulho tecnico. Onde mergulhadores realmente preocupados com a segurança possam continuar o seu esporte e sua labuta!
“Educaçao atraves da Segurança!”
Devido aos acidentes da Castelo Branco, também pretendem fechar a estrada… kkk Alias devido a acidentes na praia, vão fechar o mar e proibir TODOS os Jet Skis. Gente, bom senso é importante.
Concordo. Nao sou mergulhador mas ja me refresquei la com segurança e bom senso.Moro na cidade de Salto de Pirapora e fui varias vezes no local.