Os mergulhadores estavam desaparecidos desde o sábado (10).?A perícia técnica deve emitir um laudo sobre as causas da morte.
Os corpos dos mergulhadores Alessandro Varani e Rodrigo Garcia, ambos de 29 anos, que morreram neste sábado (10), na pedreira em Salto de Pirapora, foram encontrados nesta segunda-feira (12).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados por volta do meio-dia com auxílio do mergulhador profissional Marcos Reis. Os corpos estavam há cerca de 70 a 80 metros de profundidade, com espaço de cinco a dez metros um do outro.
Durante o resgate, foi constatado que o cilindro de mergulho de um deles estava vazio, dando indícios de que o ar teria acabado durante o mergulho, dificultando a subida para a superfície, o cilindro do outro mergulhador ainda tinha ar.
Muitas podem ter sido as causas do acidente, é importante entender a dinâmica do ocorrido e avaliar e estudar o caso, para prevenir futuros acidentes como esse, o mergulho autônomo é uma atividade segura e tranquila desde que realizada dentro das regras e limitações que são passadas no treinamento.
Familiares das vítimas acompanharam as buscas. No local também haviam dezenas de curiosos que assistiram toda a movimentação do resgate.
O acidente/ No sábado (10), os empresários e mergulhadores recreativos que residiam nas cidades de São Caetano do Sul e São Bernardo foram até a pedreira fazer mergulho, porém não voltaram mais. Segundo familiares, ambos usavam equipamentos adequados.
De acordo com familiares, os dois usavam equipamentos profissionais. A perícia técnica deve emitir um laudo sobre as causas da morte.
More
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies
Antarctic Sea Ice Shows Signs of Recovery After Critical Periods