Um tubarão mordeu um rapaz de 16 anos de idade em ambas as pernas quando ele estava surfando no Hawaí neste domingo (18)
Segundos os bombeiros que o socorreram , o rapaz estava surfando num pico conhecido como “Dead Trees”em Pohoiki Bay, na Big Island, quando um tubarão cinzento de 2,5 metros o atacou na tarde deste domingo.
O adolescente tinha vários cortes e perfurações nas pernas e foi transportado de ambulância para o Estação de Bombeiros de Pahoa antes de embarcar em um helicóptero com destino ao Hawaii Medical Center, segundo os bombeiros.
O ataque ocorreu apenas quatro dias depois que um tubarão arrancou o braço direito de uma turista alemã, enquanto ela estava mergulhando na ilha de Maui.
Autoridades usaram helicópteros para vasculhar a área atrás de tubarões, mas não tiveram sucesso.
Funcionários colocaram sinais de alerta de tubarões na praia Pohoiki. Os sinais permanecerão e a praia permanecerá fechada até a manhã desta segunda, para uma avaliação por autoridades estaduais e municipais e de sobrevoo de helicópteros.
Este incidente é o quarto no último mês, e o nono do ano no Hawaí. No ano passado, o Hawaí registrou 11 incidentes envolvendo tubarões.
Embora os incidentes de tubarão sofrerem um pequeno aumento nos últimos anos, de acordo com a Universidade da Flórida, a taxa de mortalidade nos Estados Unidos é de apenas 2%.
More
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies
Antarctic Sea Ice Shows Signs of Recovery After Critical Periods