Uma fascinante descoberta foi feita nas águas do Reino Unido, onde uma nova espécie de lesma-do-mar foi encontrada pelo navio de pesquisa que explorava o sudoeste da Inglaterra. Batizada de Pleurobranchaea britannica, essa criatura recém-descoberta pertence a um grupo geralmente encontrado em águas mais quentes, sugerindo uma possível migração para o norte devido às mudanças climáticas.
![](https://divemag.com/wp-content/uploads/2024/03/8935bcb0-d7ca-11ee-a235-7fefc5f74f32.jpg)
Com as temperaturas oceânicas atingindo níveis sem precedentes, cresce a preocupação sobre o impacto dessas mudanças na vida marinha. Embora cerca de 100 espécies de lesmas-do-mar já sejam conhecidas nas águas britânicas e irlandesas, a descoberta desta nova espécie despertou grande interesse entre os pesquisadores.
Peter Barry, do Centro de Meio Ambiente, Pesca e Ciências Agrícolas (CEFAS), expressou sua empolgação com a descoberta, destacando que ela evidencia o contínuo trabalho e a necessidade de explorar e entender melhor a vida marinha que habita as águas britânicas, mesmo sendo consideradas algumas das mais bem estudadas do mundo.
More
Incredible Discovery in Antarctica: 1.2-Million-Year-Old Air Bubbles May Uncover Ice Age Mysteries
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies