O navio russo DONSKOII conhecido por ter sido naufragado no mar da Ilha Ulung da província KyungBuk, foi encontrado depois de 113 anos. Há muito tempo existem rumores que este navio estava transportando ouros e pratas acomodados em 5.500 caixas (aproximadamente 200 toneladas) que estaria avaliado hoje em 136 bilhões de dólares.
Segundo a empresa Sinil, anunciado no dia 17, o naufrágio foi encontrado no dia 15 às 9:50 da manhã a 1,3km da costa da cidade praiana Judongri da ilha Ulung. Ela está a 434 metros de profundidade. A imagem com o nome do naufrágio foi capturada: “DONSKOII”.
Dmitri Donskoii, um cruzador blindado que foi construído em 1883 estava numa missão da marinha russa na guerra Nipo-Soviética no ano 1905 quando sofreu ataque dos japoneses até que naufragou.
Equipe de pesquisa da empresa Sinil que tem dedicado esforços para encontrar o naufrágio, captou sinais do naufrágio no dia 14 e quando enviou dois submarinos com tripulação para o local finalmente encontrou. Comparando imagens captadas no local com o registro, inclusive a planta do navio, confirmou com 100% de certeza de que se trata do Dimitri Donskoii.
Vídeo:
Nos dias 15 e 16 conseguiram filmar o nome DONSKOII do barco. Além do nome conseguiram identificar canhão de 203mm, metralhadora longa de 152mm, metralhadoras, âncora, deck de madeira e a blindagem metal na estrutura. Segundo Sinil uma parte do naufrágio está bem destruída, mas outra não.
Agora resta saber se os rumores de que o barco transportava ouro e prata confirmam.
More
The Shocking Record of Greenland’s Ice Melt: Huskies ‘Walking on Water’
The Brave Lionfish Hunters of the Caribbean
Over 800 New Marine Species Discovered in Global Expedition