Homem pode ser processado por nadar com baleias orca na Nova Zelândia

orca_NZ

Veja o vídeo acima:

O Departamento de Conservação da vida marinha na Nova Zelândia diz que ainda vai interrogar o homem que quebrou regras por nadar a poucos metros de uma orca e sua cria em Wellington Harbour.

O estudante de biologia marinha Sam Wild diz que orcas são seus animais favoritos, mas ele vai ter que assistir ao espetáculo da costa da próxima vez em que encontrá-las.

Sr. Wild é um estudante de biologia marinha, e ainda não tinha visto uma orca na vida real até ontem. Seu encontro breve, mas bem próximo e intenso, com um grupo de orcas, incluindo um filhote, deixou-o em estado de euforia.

“Foi assustador”, diz ele. “Foi emocionante. Foi tudo de uma vez. Foi incrível. ”

Sr. Wild foi um dos muitos que seguiu as orcas quando caçavam arraias próximo ao porto. Ele acabou se empolgando e sem pensar pulou no mar.

“Eu não sou um louco”, eu sabia que não existem ataques registrados de orcas a seres humanos na natureza.

O empolgado nadador disse que não sabia da lei que proíbe a natação a menos de 100 metros próximo de cetáceos de qualquer espécie na Nova Zelândia.

Em um comunicado o DOC (Departamento de Conservação da Vida Marinha) diz que o público deve ser capaz de apreciar os mamíferos marinhos sem causar-lhes sofrimento, e é por isso que temos esse regulamento em vigor. A pena por infringir as regras é uma multa de US$ 10.000 que poderá ser aplicada ao Sr.Wild.

O DOC quer conversar com Sr. Wild antes de decidir se irá tomar qualquer ação.

“O fato é que trouxe à luz a lei”, diz Wild. “Muitas pessoas não sabem que é ilegal nadar com esses animais.”

Sr. Wild afirmou que as orcas continuam sendo seus animais favoritos, mas da próxima vez que ele tiver a oportunidade de vê-las vai ficar de fora da água.

Fonte: 3News Nova Zelândia

About The Author