Finis, uma empresa de acessórios para natação, quis levar a experiência de escutar música embaixo d´água a um novo patamar. O resultado é o Neptune, um novo reprodutor de MP3 impermeável, evolução do bem-sucedido SwiMP3, que oferece uma qualidade de áudio significativamente melhor que a de dispositivos similares.
O segredo está em uma revolucionária tecnologia de transmissão de som por vibração óssea, semelhante ao processo auditivo de baleias e golfinhos.
“Somos capazes de detectar as vibrações do som através do ar pelos tímpanos (condução aérea) ou por meio dos ossos do ouvido interno (condução óssea). Como não existe ar embaixo d´água, a condução óssea é a melhor forma de escutar o áudio enquanto você nada”, explica a empresa.

O design de três peças do Neptune vem com dois alto-falantes laterais e uma tela OLED de alto contraste, que é encaixada comodamente na parte posterior da cabeça.
O dispositivo é fixado na correia do óculos de natação, apoiando-se nas maçãs do rosto do nadador para não atrapalhar seus movimentos. “Os alto-falantes provocam uma oscilação nos ossos da mandíbula e enviam vibrações ao ouvido interno ou cóclea. O resultado é uma experiência de áudio incrível, que faz com que você sinta que a música está sendo reproduzida em sua cabeça”.
O Neptune tem 4 GB de memória, melhor compatibilidade de transferência de arquivos – compatível com Itunes – e resistência à imersão de três metros.

A bateria tem oito horas de autonomia, o equivalente a 60 horas de reprodução ou cerca de 1000 músicas, e os fios são revestidos em ouro para uma melhor reprodução do som.
More
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing
Ancient Temple in Turkey May Hold the Oldest Calendar in Human History
Titanic Recreated in Stunning 3D Model Reveals New Details About the Historic Sinking