Gymnothorax miliaris (Kaup, 1856)
Características : corpo semelhante ao da Gymnothorax funebris, (móreia verde) embora mais robusta. O corpo é marrom, com muitas manchas amarelas pequenas que tendem a ser maiores em direção à ponta da cauda, compondo uma área amarela na caudal, que é menos afilada do que nas demais espécies. Também pode ser totalmente amarelo, com algumas manchas irregulares escuras ou pálidas.

Ocorrência: Atlântico Ocidental, das Bermudas ao Sudeste do Brasil, incluindo as ilhas oceânicas brasileiras, se alimenta, preferencialmente, de crustáceos. Alcança cerca de 60 cm de comprimento.

Curiosa costuma ser atraída pelo reflexo da imagem no domo da câmera, aproxime-se devagar e deixe o animal se acostumar com sua presença, sua primeira reação pode ser a de se esconder, mas vai sair novamente quando perceber que você não oferece risco.

More
70-Million-Year-Old Dinosaur Egg Found Intact in Patagonia
Rare Comet Traveling Through the Solar System Could Be Older Than the Sun
Thousands of Crabs Turn Christmas Island Into a Red Spectacle