A Vida subaquática e a atividade de mergulho começaram a se recuperar em uma cidade devastada pelo tsunami de 2011 no Japão, Minamisanriku, Que está localizada na província de Miyagi. O Sr. Sato Chomei é um fotógrafo subaquático e proprietário da loja de mergulho localizada em Minamisanriku Grunt Sculpin. Ele compartilhou algumas imagens e pensamentos sobre a recuperação da paisagem subaquática da região.
Você também pode ver sua história de sua caixa estanque que foi recuperada após o Tsunami. Veja o artigo completo aqui.
Em junho de 2011, o Sr. Sato mergulhou no mar de sua casa “casa” pela primeira vez após o terremoto, e o cenário tinha mudado completamente. “Não havia mais nenhuma cor. O mundo submarino perdera a sua cor. ” O tsunami levou todos os peixes coloridos e vibrantes e as belas areias do mar que decoravam Minamisanriku. Tudo o que restou foram escombros miseráveis.
Nos últimos três anos desde o evento, a área que circunda o oceano não tem tido muitas melhorias, mas mudanças significativas foram acontecendo no mar.
– “Ah ! É isso, é isso, este é o peixe alectrias benjamini. Os ovos estão para eclodir a qualquer momento”, disse o Sr. Sato.
O sculpin grunhido, é um peixe que mudou a vida do Sr. Sato, e está de volta a Minamisanriku depois de três anos. “Eles ainda estam muito pequenos. Esses “bebês” cresceram neste oceano após o desastre.
– “Estou orgulhoso e cheio de esperanças, de que nosso mar possa se recuperar”.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution