Mergulhadores, reavivaram um tubarão tigre de dois metros deixado para morrer, após pescadores terem despejado seu corpo na água em Woodman Jetty Point, na Austrália
O Veterano mergulhador Viv Matson-Larkin diz antes de ela ir para um mergulho sábado 09 de fevereiro, um pescador velho no cais tinha dito a ela para ter cuidado com um tubarão que tinha sido capturado e esfaqueado por alguns jovens bêbados, e depois jogado na agua.
Matson-Larkin disse que ela e seu dupla Darcie foram mais tarde para a água, quando se deparou com o tubarão, agonizando na água.
“Nós nunca esperávamos que ele estivesse vivo e foi quando reparamos que ele movia a sua mandíbula e pensei ‘Oh meu Deus’ ele está tentando respirar !
“Ele tinha sido apunhalado porque ainda havia um pouco de sangue em sua barbatana dorsal e caudal”
“Ele estava deitado de lado, com falta de ar, e com muito lodo nas brânquias, foi triste de ver”
“Nós mudamos isso e começamos a reanima-lo fazendo massagens e colocando ele em posição de natação para que ele pudesse respirar e filtrar a agua de manaiura correta e sem lodo, então lentamente ele começou a se mover e começou a nadar.
“Darcie o seguiu por cerca de cinco minutos e então ele se afastou aparentemente recuperado.”
Esse pier na Austrália é palco de carnificinas semelhantes a muito tempo, pescadores locais costumam mutilar tubarões e arraias de diversas espécies por pura diversão e joga-los no mar para que morram em agonia, diversos protestos já forma feitos por mergulhadores e ativistas e o clima de tensão entre pescadores e mergulhadores é elevado, se esquecem que todo esse sangue na água atrai outros tubarões para uma região onde nadam crianças e banhistas bem próximo do pier.
É simplesmente ridículo.
Vejam o Vídeo do resgate:
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution