Mergulhadores preparam expedição para desvendar mistério do UFO do mar Báltico

Foto: CNN

Será que mergulhadores finalmente vão desvendar o mistério do Mar Báltico? Equipe lidera expedição ao abismo para descobrir as origens do estranho objeto de 400 metros ‘Millennium Falcon’

Desde junho do ano passado, uma forma estranha no fundo do Mar Báltico tem causado muita especulação. Fotos de sonar mostram um cilindro maciço e metálico com um diâmetro de 60 metros e 400 metros de comprimento, descansando a cerca de 92 metros de profundidade no Mar Báltico – e ninguém sabe o que é. Deve ser feito pelo homem, ou uma anomalia do sonar – a alternativa, talvez, é que se trate de um UFO objeto voador não identificado, sua semelhança com a nave Millennium Falcon da saga Star Wars deixa intrigado seus descobridores e levanta muitas especulações sobre sua origem. Esperamos uma resposta em breve, mergulhadores técnicos preparam uma expedição para desvendar o mistério, com um gostinho do filme “os segredos do abismo”

Os mergulhadores vão usar câmeras de controle remoto e um mini ROV, para descobrir de uma vez por todas o que está lá embaixo. Uma empresa sueca chamada Ocean Explorer descobriu o objeto não identificado afundado usando sua tecnologia de sonar em um local secreto no mar Báltico, entre a Suécia e a Finlândia, e por falta de financiamento devido ao tempo ruim, eles não foram capazes de enviar uma equipe para desvendar o mistério antes , enquanto isso especulações das mais absurdas são formuladas pelos curiosos e pesquisadores de fim de semana. desde sua semelhança com a famosa nave “Millennium Falcon da saga Star Wars até a possibilidade de ser um portal para as profundezas da terra.

Semelhança com a Nave Millennium Falcon de Star Wars

‘Nós não sabemos se é um fenômeno natural, ou um objeto. Vimos isso no sonar quando estávamos à procura de um naufrágio da Primeira Guerra Mundial. Este objeto circular apenas apareceu no monitor. ‘vamos vasculhar a área de diversas maneiras. “Nós vamos usar o sonar para fazer imagens em 3D do fundo, e uma equipe de mergulhadores técnicos também se prepara para descer com o auxilio de um ROV. “Vamos também recolher amostras do fundo do mar e medir para verificar a toxicidade e radiação.” Mas Benjamin Radford, editor adjunto da revista Skeptical Inquirer, disse ao jornal The Huffington Post: “Meu palpite é que eles não vão encontrar nada. Eles podem apenas encontrar uma grande rocha arredondada. “o side-scan sonar não é uma fotografia e pode criar ecos falsos, portanto, não é claro o que exatamente você está vendo.” O objeto de que estamos falando é, basicamente, alinhado com o fundo do oceano, Enquanto a equipe da Ocean Explorer está compreensivelmente entusiasmada com seu potencial de abalar o mundo com uma descoberta dessas, outros são um pouco mais céticos e estão questionando a precisão da tecnologia de sonar. O Mar Báltico é um tesouro para o caçadores de naufrágio com uma estimativa de 100.000 objetos espalhados pelo fundo do mar frio. A empresa criou um submarino para levar turistas e curiosos por naufrágios que vão pagar para fazer uma viagem até o fundo do Mar Báltico e ver o mistérioso objeto por si mesmos.

Foto: CNN

About The Author