Mergulhadores descobrem vida marinha de milhares de anos próximo ao Titanic

Em uma expedição ao naufrágio do Titanic no início deste ano, Nargeolet e quatro outros pesquisadores foram ao local previamente registrado pelo blip para procurar o misterioso objeto que ele representava. Devido à magnitude do blip, Nargeolet acreditava que estava procurando outro naufrágio – ele encontrou um recife rochoso, composto por várias formações vulcânicas, com lagostas, peixes de águas profundas, esponjas e várias espécies de corais que podem ter milhares de anos.


Titanic naufragado.Xavier Desmier/Gamma-Rapho/Getty Images

“É biologicamente fascinante. Os animais que vivem lá são muito diferentes dos animais que vivem no oceano abissal”, disse Murray Roberts, professor de biologia marinha aplicada e ecologia da Universidade de Edimburgo, na Escócia, e um dos pesquisadores da expedição. “[Nargeolet] fez um trabalho científico muito importante. Ele pensou que era um naufrágio, e acabou sendo ainda mais incrível do que um naufrágio.”

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/mergulhadores-descobrem-vida-marinha-de-milhares-de-anos-proximo-ao-titanic/

About The Author