HomeHomeMergulhando

Mergulhador vira amigo dos temidos tubarões-tigre e trata eles como pets

Insel Air suspende operação em Bonaire e outras ilhas do Caribe.
Brasil se nega a assinar acordo global da ONU para conter uso de plástico
Imagem: Jim Abernethy’s Scuba Adventures

O americano Jim Abernethy ganha a vida de uma maneira curiosa: fotografando — e acariciando! — tubarões. E não tubarões como outros quaisquer, mas sim exemplares de uma das espécies mais agressivas, os tubarões-tigre — que ele visita regularmente em um ponto específico do mar das Bahamas, no Caribe, que batizou como “Tiger Beach” (“Praia dos Tigres”), costumeiramente frequentada por muitos tubarões daquela espécie, particularmente famosa pelo seu comportamento violento e imprevisível.

Mas com Jim Abernethy isso não acontece — pelo menos não aconteceu até hoje, embora ele já tenha sido mordido por um tubarão (mas de outra espécie e em outra situação), onze anos atrás. Até porque, de tanto frequentar aquela espécie de ninho de tubarões nas Bahamas, Jim se tornou velho conhecido de alguns daqueles animais, cujo porte supera em muito o tamanho e peso do próprio americano.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/colunas/historias-do-mar/2022/05/27/mergulhador-vira-amigo-dos-temidos-tubaroes-tigre-e-trata-eles-como-pets.htm

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0