Uma menina de 8 anos foi mordida por um golfinho durante um passeio no parque aquático Sea World, em Orlando, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, no final de novembro.
Um vídeo postado no YouTube mostra o momento em que Jillian Thomas e outras crianças alimentavam os animais quando o acidente ocorreu. Jillian ficou com três ferimentos na mão esquerda.
Em um comunicado, a porta-voz do parque Becca Bides disse que “os educadores e cuidadores de animais imediatamente entraram em contato com a família” na hora do acidente e que um médico atendeu rapidamente a garota.
Os pais da garota reclamaram por não terem sido avisados de que os golfinhos poderiam morder.
“Nos sentimos sem ação”, disse Jamie Thomas, pai de Jillian à emissora WSB, afiliada da CNN em Atlanta. “Então pensamos: temos este vídeo, vamos torná-lo público e tentar pressionar o SeaWorld a fazer algumas mudanças”.
“Eu pensei que ele ia me puxar para dentro da água”, disse a garota. “E que comeria minha mão”.
Segundo a porta-voz, a família não entrou em contato com o SeaWorld após o acidente e todos os visitantes são instruídos sobre como devem alimentar os animais do parque e o que é proibido fazer. “Infelizmente, em alguns momentos as instruções não são seguidas”.
Na verdade ela não foi mordida ,pois o pobre golfinho não saiu do tanque e a mordeu. Ela que colocou sua mão dentro da boca do golfinho e fez isso sem o menor cuidado, daí ter acontecido o que aconteceu…Não vamos esquecer que o golfinho está em cativeiro, infelizmente !!
Com certeza Angela, só demonstra mais uma razão do por que não se deve manter golfinhos em cativeiro servindo de entretenimento para humanos…