Mergulhadores ficaram confusos no início deste mês depois de descobrirem uma criatura de forma grande, flutuando na costa de Cuba. Era rosa, translúcida e aproximadamente do tamanho de um ser humano.
Fotografias da criatura misteriosa finalmente chegaram a bióloga marinha Rebecca Helm, PhD na Universidade de Brown. Depois de vasculhar 247 fóruns sobre vidas marinhas, artigos de revistas e sites, Helm acredita que encontrou uma resposta para a bolha misteriosa que alarmou mergulhadores ao largo da costa de Cuba
Esta é “a maior massa de ovos que eu já vi”, escreveu Rebecca Helm na revista Deep Sea News.
Especificamente, os ovos são lulas em forma de diamante (Thysanotheuthis losango).
Massas de ovos destas criaturas podem conter entre 35.000 a 75.000 ovos, que flutuam perto da superfície dos oceanos tropicais e subtropicais. As massas podem chegar a mais de 5 pés e 10 polegadas de comprimento.
Quando recém-nascidas, a lula em forma de diamante são pequenos, mas eles podem eventualmente crescer até três metros de comprimento.
Muito poucas destas massas de ovos foram registrados, de acordo com um relatório de 2012. publicado no site ZooKeys.org. Apenas 29 foram relatadas em todo o mundo, em águas, como o Mar do Japão e o Mar Mediterrâneo.
Fonte: http://www.weather.com/
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution