Em SEUL duas das maiores companhias aéreas da Coréia do Sul, Korean Air e Asiana , informaram nesta quinta-feira que ambas decidiram banir a barbatana de tubarão de seus voos de carga, como parte de uma campanha global crescente contra a iguaria asiática.

A Korean Air, que voa para 45 países, disse em um comunicado que parou de transportar barbatana de tubarão desde o dia 10 de junho.
A Korean Air se juntou a uma campanha para proteger esse sistema ecológico, impondo uma proibição total da remessa de barbatanas de tubarão em seus voos, disse o comunicado.
Asiana, a segunda maior companhia aérea do país, disse que estava seguindo o exemplo.
“Nossa companhia decidiu parar de transportar barbatanas de tubarão”, disse um porta-voz da Asiana, mas sem informar quando a proibição será imposta.
A Sopa de barbatana de tubarão é servida em muitos hotéis e restaurantes chineses na Coréia do Sul e é uma iguaria em banquetes de casamento e festas de empresas.
As populações de tubarões globais foram dizimados por esse comércio. Os seres humanos matam cerca de 100 milhões de tubarões a cada ano, principalmente por suas barbatanas, de acordo com a Organização para a Agricultura, 90 por cento da população desses animais desapareceram nos últimos 100 anos,
O movimento traz a Korean Air e Asiana em linha com uma série de outras companhias asiáticas, incluindo Hong Kong Airlines e a Cathay Pacific que parou o transporte de barbatana de tubarão como carga em setembro passado.
More
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing
Ancient Temple in Turkey May Hold the Oldest Calendar in Human History
Titanic Recreated in Stunning 3D Model Reveals New Details About the Historic Sinking