Informações sobre o acidente fatal com mergulhador em Ilha Grande.

Foto: Kadu Pinheiro
Foto: Kadu Pinheiro

Depois de muitas informações desencontradas e quase nenhuma divulgação por parte da mídia, finalmente tivemos informações concretas a respeito do incidente ocorrido em Ilha Grande RJ, no Naufrágio do Pinguino, na tarde do último dia 28 de dezembro.

O empresário Gilberto da Silva Petronilho, paulistano, de 45 anos, faleceu enquanto mergulhava dentro do Naufrágio do Pinguino. Segundo as informações apuradas o mergulhador era certificado como Open Water (básico), em agosto de 2012 e tinha pouca experiência. Contratou o serviço de guias locais para acompanhá-lo no mergulho, mas segundo consta, estava sozinho e sem o seu dupla quando penetrou no naufrágio, apesar de não ter qualificação e nem treinamento para mergulho no interior de soçobrados, e de ter sido advertido para não penetrar no mesmo.

Segundo a filha da mergulhador, Gilberto sofria de Síndrome do Pânico e tinha problemas de pressão alta, usando medicamentos controlados. Gilberto foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Angra dos Reis, mas já chegou sem vida. As causas do acidente ainda serão investigadas.

As informações foram obtidas com base em relatos de pessoas que estavam no local e matéria divulgada em um Jornal local de Angra dos Reis. Se obtivermos informações que possam gerar mais aprendizado, de fontes confiáveis, publicaremos mais adiante.

About The Author