Incidente fatal com caiaque e tubarão no Havaí

HONOLULU – Um homem que pescava em um caiaque no Havaí foi mordido na perna e no pé por um tubarão na costa de Maui nessa segunda-feira e morreu devido aos ferimentos enquanto estava sendo levado para a costa, marcando o segundo incidente com tubarão fatal na região este ano, segundo as autoridades.

en_0307_sharksVO_620x465

O homem teria saído para pescar de caiaque entre Makena e o local de mergulho popular de Molokini, quando ele foi mordido, disse Marian Feenstra, chefe de esportes aquáticos da Maui Parks and Recreation.

Um amigo que também estava de caiaque com a vítima o levou para um barco de mergulho que estava nas proximidades, e que os transportou para terra. Mas o homem acabou morrendo antes de chegar em terra.

Feenstra disse que o incidente é o oitavo ataque de tubarão este ano ao largo da ilha de Maui. Dois foram fatais, incluindo um ataque a uma mulher de 20 anos de idade, da Alemanha, que morreu depois de ser atacado na mesma área, em agosto.

“É mais do que o normal”, disse Feenstra com relação a taxa de incidentes envolvendo tubarões. Ela acrescentou que a pesquisa estava sendo feita, mas não foi conclusiva ainda sobre o porque do aumento do número de acidentes. “Essa é a pergunta de um milhão de dólares.”

Man killed in shark attack while fishing in Hawaii

Um trecho de três quilômetros de praia foi fechada após o ocorrido, e funcionários do Estado vão realizaram uma pesquisa na área de jet ski nessa última terça-feira pela manhã. para verificar se tubarões estão na área da praia ainda.

About The Author