Os cuidadores do Jardim Zoológico de Londres (Zoological Society of London) começaram sua rotina matinal de limpeza e café nos recintos dos gorilas quando testemunharam uma cena comovente: a fêmea Mjukuu entrou em trabalho de parto.
Em apenas 17 minutos, às 9h34 do dia 17 de janeiro, ela deu à luz ao filhote que carregava por aproximadamente oito meses e meio. Mjukuu cuidadosamente segurou o recém-nascido, demonstrando seus instintos maternais ao limpá-lo e examinar seu corpo. Posteriormente, permitiu que Kiburi, o pai, e os jovens Alika e Gernot, que compartilham o mesmo recinto, se aproximassem para conhecer o novo membro.
Kathryn Sanders, gerente da seção de primatas do zoológico, compartilhou: “Começamos nosso dia normalmente – servimos o café da manhã aos gorilas e iniciamos nossas rotinas de limpeza. Quando chegamos aos fundos de seus recintos, notamos que Mjukuu estava começando a se esticar e agachar – um sinal claro de que ela estava em trabalho de parto”.
O nascimento de um Gorila-das-planícies-ocidentais (ou Gorila-ocidental-das-terras-baixas; nome científico: Gorilla gorilla gorilla) é motivo de grande celebração, pois essa subespécie está criticamente ameaçada de extinção.
More
Titanic: New Images Reveal Gradual Deterioration of the Wreck
Menino de 5 Anos Quebra Acidentalmente Jarro de 3.500 Anos em Museu de Israel
Aríete de Bronze Utilizado por Romanos em Batalha Naval é Descoberto na Itália