Em 1997, o anúncio da clonagem bem-sucedida da ovelha Dolly deu início a uma revolução científica. Pesquisas com células-tronco obtiveram grandes avanços, e vários outros animais foram clonados – incluindo de estimação.

Vinte e cinco anos atrás, uma ovelha chamada Dolly foi apresentada ao mundo como o primeiro mamífero clonado, a partir de uma célula somática adulta. O experimento explodiu nos noticiários em todo o mundo em fevereiro de 1997. Ele mudou o mundo da pesquisa com células-tronco – e num nível mais pessoal, manteve vivo o instituto que sediou o experimento.
“De um ponto de vista pessoal, uma das coisas mais importantes que resultaram de Dolly foi a sobrevivência do instituto de pesquisa em que trabalho”, afirma, rindo, o pesquisador Alan Archibald, que fez parte do experimento de 1996, apoiado pelo Instituto Roslin, do Reino Unido.
“Estávamos sofrendo cortes do governo. E o dinheiro que ganhamos com a venda da propriedade intelectual de Dolly nos manteve funcionando até que achássemos fontes alternativas de renda”, completa o especialista, em entrevista à DW.
Fonte: https://www.dw.com/pt-br/h%C3%A1-25-anos-o-mundo-conhecia-dolly-primeiro-animal-clonado/a-60874225
More
Colossal Squid Filmed Alive in Natural Habitat for the First Time
World’s Oldest Gorilla in Human Care Celebrates 68th Birthday at German Zoo
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing