O Google Street View, serviço anexo ao Google Maps que permite ao usuário ter a visão no nível das ruas, está começando a implementar uma iniciativa ousada. Foram disponibilizadas mais 40 localidades com fotos de cenas do oceano.
Para se ter uma ideia, o Google Street View ainda não está disponível para todas as localidades do planeta, já que mapeia rua por rua do ponto de vista de um pedestre ou automóvel. Mas a maior parte das grandes cidades já está mapeada. Por outro lado, os oceanos, que perfazem a maior superfície do globo, tinham principalmente a visão de satélite até agora.
Os pontos do Street View que começam a incluir imagens oceânicas incluem, por enquanto, grandes atrações, como os recifes de coral, as ilhas Samoa e as Ilhas Cook. Ali, é possível ver tanto algumas fotos feitas por mergulhadores quanto imagens da superfície junto a baleias.
As imagens começaram a ser captadas em 2012 e já estavam disponibilizadas em alguns pontos do mapa em forma de teste. Agora, o Google divulgou oficialmente a iniciativa.
Veja mais:
http://google-latlong.blogspot.com.br/2015/06/explore-life-beneath-waves-in-honor-of.html
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution