O filme de Rob Stewart, Sharkwater (e sua sequência Revolution), criaram um movimento incrível em prol da proteção e conservação dos tubarões e do ambiente marinho em todo o mundo.

Em janeiro de 2017, Rob morreu em um acidente de mergulho enquanto filmava seu terceiro filme, Sharkwater Extinction. Os amigos de Rob e colegas conservacionistas se uniram para terminar seu trabalho, e o filme está sendo finalmente lançado hoje em formato digital no iTunes dos EUA e no iTunes do Canadá.
Assista ao trailer abaixo:
Os tubarões são considerados os mais antigos e importantes predadores do mundo, responsáveis pelo equilíbrio de boa parte do ecossistema marinho, sua população diminuiu mais de 90% nos últimos 30 anos. Por conta da lucrativa indústria do shark finning (prática de retirar as barbatanas dos tubarões, para comercializá-las nos mercados asiáticos que tem nela uma grande iguaria.) ainda que seja ilegal na maior parte do mundo, essas criaturas magníficas estão mais ameaçadas do que nunca. Filmado na Costa Rica, nas Bahamas, no Panamá e nos EUA, o documentário explora as muitas maneiras em que tubarões continuam a ser colocados em perigo.
Ele também foi lançado em algumas salas de cinemas selecionadas nos Estados Unidos.
Veja mais informações aqui:
More
Colossal Squid Filmed Alive in Natural Habitat for the First Time
World’s Oldest Gorilla in Human Care Celebrates 68th Birthday at German Zoo
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing