Durante uma de suas expedições de pesca com ímã, Trevor Penny, de 52 anos, fez uma descoberta incrível às margens de um rio em Oxfordshire, na Inglaterra, em novembro passado. Enquanto praticava seu hobby de pescar objetos metálicos usando um ímã forte, ele deparou-se com uma longa e fina peça de metal, que mais tarde foi identificada como uma espada viking de mais de mil anos.
Encontrada no rio Cherwell, a espada enferrujada, que pode ter sido perdida acidentalmente ou até mesmo jogada intencionalmente como parte de um ritual, foi entregue na semana passada ao Serviço de Museus de Oxfordshire.
Datando de um período entre 850 d.C. e 975 d.C., a espada é um fascinante vestígio da era medieval em que os vikings desembarcaram nas Ilhas Britânicas, deixando sua marca através de saques e pilhagens. A descoberta de Penny acrescenta mais uma peça ao quebra-cabeça que ajuda a iluminar nossa herança compartilhada, conforme destacou Edward Caswell, responsável por documentar achados arqueológicos em Oxfordshire para o Museu Britânico. Ainda são necessárias mais análises para compreender completamente a importância da espada, mas os especialistas já confirmaram que ela se encaixa perfeitamente no contexto da época.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution