Esponja do mar do tamanho de um carro pode ser o animal mais velho do mundo

Animal foi encontrado no mar do Havaí. Assista ao vídeo do momento da descoberta;

Uma esponja do mar encontrada a dois quilômetros de profundidade no mar do Havaí durante uma expedição do National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) pode ser o animal mais velho do mundo.

A esponja mede 3,5 metros de comprimento, 2 metros de altura e 1,5 metro de largura, o que é praticamente o tamanho de um carro grande. Ela foi registrada por câmeras de um veículo controlado de maneira remota.

Segundo o NOAA, a “esponja de Itu” pode ter 890 milhões de anos. Indivíduos da sua família, a Rossellidae, vivem por volta de 2.300 anos.  A espécie tem um papel fundamental no ecossistema marinho, pois filtra a água do mar e melhora o habitat para outras formas de vida.

Fonte: https://costanorte.com.br/mundoanimal/esponja-do-mar-do-tamanho-de-um-carro-pode-ser-o-animal-mais-velho-do-mundo-1.378437

About The Author