Uma equipe de caça tesouros da Flórida descobriu um velho navio de 450 anos que naufragou ao largo da costa da República Dominicana, é a maior carga de talheres de estanho do século já descoberta, e isso não é tudo.
O navio também estava carregando artefatos únicos e valiosos, incluindo algumas moedas de prata espanholas extremamente raras datadas do final de 1400 até meados de 1500 e vários artefatos de ouro também.
Mergulhadores da “Anchor Research and Salvage” (a Global Marine Exploration, Inc. company), trabalhando com a Fundação Punta Cana descobriram os destroços e estão trabalhando na recuperação dos artefatos, dos quais 75% serão em breve apresentados nos Museus da República Dominicana.
A Anchor está cuidadosamente escavando o local do naufrágio sob contrato com a divisão do Patrimônio Cultural Subaquático do Ministério de Cultura Dominicana.
A coleção de estanho irá re-escrever os livros de história, com muitas marcas de fabricantes estampadas no estanho que nunca foram vistos antes. A coleção é composta de muitos exemplos, incluindo pratos , travessas, saleiros e garrafões em vários tamanhos e estilos. O estanho sozinho já vale milhões, acrescente a isso os itens de ouro, moedas de prata e outros artefatos da época dos conquistadores e você terá um vislumbre da importante descoberta histórica .
A Anchor também terminou o levantamento de uma área no sudoeste da costa da República Dominicana em que se encontravam numerosos naufrágios desconhecidos que estão atualmente sob investigação e recuperação. O notável arqueólogo e pesquisador de naufrágios, Sir Robert Marx estima que há vários bilhões de dólares no sul dessa zona costeira, e três vezes essa quantia em futuras áreas de exploração.
Mais informações disponíveis em www.gmexploration.com
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution