HomeHomePesquisa

Conheça os 3 animais mais inteligentes do mundo

‘Baby Shark’ o hit infantil que viraliza no YouTube ganha turnê
O Fotógrafo brasileiro Eduardo Carrilho na reta final do concurso Diving Specials

3. Chimpanzés

Já foram observados chimpanzés ensinando língua de sinais para suas crias (Foto: Mira Meijer / Wikimedia Commons / CreativeCommons)

Nosso parente genético mais próximo – compartilha 98% de seu DNA com os humanos – é usuário experiente de ferramentas improvisadas. Os grandes macacos também podem influenciar outros de sua família a realizar alguma tarefa.

2. Golfinhos

Muitas pessoas acreditam que os golfinhos-nariz-de-garrafa são os animais mais inteligentes que existem (Foto: Cloudette-90/ Wikimedia Commons/ CreativeCommons)

Além de serem facilmente treináveis, os golfinhos-nariz-de-garrafa são capazes de se reconhecer em espelhos, notar marcas desconhecidas em seu corpo a partir do reflexo, identificar imagens na televisão e têm uma memória impressionante. Sabe-se que eles têm uma linguagem específica para sua espécie que muda para uma “linguagem comum” para se comunicar com outros tipos de golfinhos.

1. Orangotangos

O orangotango é considerado o animal mais inteligente do mundo (Foto: Thomas Fuhrmann/ Wikimedia Commons/ CreativeCommons)

Assim como os chimpanzés, o orangotango é capaz de usar ferramentas, aprender a linguagem de sinais e ter estruturas sociais complexas que envolvem rituais. O que realmente os diferencia é a capacidade de entender por que uma determinada ação é realizada.

Em cativeiro, um orangotango aprendeu o uso de ferramentas e o processo de construção de uma estrutura simples; quando foi solto na natureza, os pesquisadores observaram que o mesmo animal repetia o que aprendeu, criando uma estrutura semelhante para se abrigar da chuva.

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Vida-de-Bicho/Comportamento/noticia/2022/04/conheca-os-10-animais-mais-inteligentes-do-mundo.html

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0