3. Chimpanzés

Nosso parente genético mais próximo – compartilha 98% de seu DNA com os humanos – é usuário experiente de ferramentas improvisadas. Os grandes macacos também podem influenciar outros de sua família a realizar alguma tarefa.
2. Golfinhos

Além de serem facilmente treináveis, os golfinhos-nariz-de-garrafa são capazes de se reconhecer em espelhos, notar marcas desconhecidas em seu corpo a partir do reflexo, identificar imagens na televisão e têm uma memória impressionante. Sabe-se que eles têm uma linguagem específica para sua espécie que muda para uma “linguagem comum” para se comunicar com outros tipos de golfinhos.
1. Orangotangos

Assim como os chimpanzés, o orangotango é capaz de usar ferramentas, aprender a linguagem de sinais e ter estruturas sociais complexas que envolvem rituais. O que realmente os diferencia é a capacidade de entender por que uma determinada ação é realizada.
Em cativeiro, um orangotango aprendeu o uso de ferramentas e o processo de construção de uma estrutura simples; quando foi solto na natureza, os pesquisadores observaram que o mesmo animal repetia o que aprendeu, criando uma estrutura semelhante para se abrigar da chuva.
Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Vida-de-Bicho/Comportamento/noticia/2022/04/conheca-os-10-animais-mais-inteligentes-do-mundo.html
Comentários